Cristal - Histórico 1º Festival de Canoagem Rio Camaquã
CRISTAL - HISTÓRICO 1º FESTIVAL DE CANOAGEM RIO CAMAQUÃ

Fonte: http://www.panoramio.com/
Foto de: Henrique de Borba
Nos dias 9 e 10 de março, foi realizado em Cristal o 1° Festival de Canoagem Rio Camaquã. A incrível descida do rio reuniu 50 canoístas de diversos lugares da região, dos grupos CAIACAR de Pelotas, Caiaque Mergulhão de Camaquã, Bravos do Remo de Tapes e demais canoístas independentes, sendo um dos maiores eventos já realizados no País nesta modalidade.

O evento foi uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Cristal e contou com o apoio técnico de Waldo Gouveia, Vinícius Constenla, Anderson Cardoso de Almeida e Gerson Luis Castro, todos do Grupo CAIACAR.

Os atletas chegavam de diferentes lugares e foram recepcionados no Sábado à tarde pela diretoria de esportes da Prefeitura Municipal de Cristal e pelo Grupo CAIACAR, para conhecerem o rio e receberem orientações dos organizadores do evento.

Os participantes foram conduzidos com seus equipamentos até a localidade do Bom Será, no interior do Município, de ônibus e caminhão, de onde deram a largada para esta sensacional atividade de aventura. Este segmento da atividade turística parece ter encontrado condições excepcionais na cidade de Cristal, pois há neste lugar uma natureza privilegiada e que nos brinda todos os dias com sua beleza, e que agora sim, passa a ser realmente descoberta, não apenas pelos visitantes, que se encantam com nossa natureza, mas também pelo próprio morador de Cristal, que às vezes por uma razão ou outra, não consegue desfrutar desta maravilha.

A remada procedeu de acordo com o planejado e a chegada na Praia do Cristal foi emocionante, tamanha a dimensão que o evento tomou. Foi uma grande festa, em nome do lazer e da boa prática esportiva.

Após a remada houve entrega dos troféus aos participantes, e também foi realizada uma confraternização entre os participantes do evento. As premiações dadas aos atletas são fruto de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de Cristal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. A atual administração do Município tem a intenção de incentivar cada vez mais iniciativas como esta, que priorizem a prática do esporte, principalmente se for aliado a outros valores como, por exemplo, o respeito ao próximo, espírito de equipe e preservação da natureza. (Fonte: Prefeitura Municipal)

Fonte da notícia: http://www.dihitt.com.br/barra/cristal--historico-1-festival-de-canoagem-rio-camaqua-reuniu-50-canoistas

Créditos:

Fonte: http://www.dihitt.com.br/barra/cristal--historico-1-festival-de-canoagem-rio-camaqua-reuniu-50-canoistas