Vice-campeão mundial de canoagem é assassinado em São José dos Pinhais
VICE-CAMPEÃO MUNDIAL DE CANOAGEM É ASSASSINADO EM SÃO JOSÉ DOS PINHAIS

Zecão, de 49 anos, ficou em segundo lugar em torneio internacional em 2016 e já praticou futebol, ciclismo e atletismo. Atletas como Fernando Rufino lamentam a tragédia
Vice-campeão mundial de canoagem maratona em 2016, José Agmarino Jesus Coelho, de 49 anos, mais conhecido no meio do esporte como Zecão, foi assassinado ao chegar em sua residência no bairro Rio Pequeno, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. O crime aconteceu neste domingo. O paratleta foi vítima de uma emboscada: informações do noticiário paranaense dão conta de que cinco pessoas estavam escondidas no condomínio Serra Mar, onde o canoísta morava, e o abordaram ao parar seu carro. Um homem armado e encapuzado foi na direção de Zecão e atirou. O esportista, que estava com a mulher e o filho de quatro anos, ainda tentou fugir, mas não conseguiu.
A Polícia Civil investiga o caso, tenta identificar a pessoa que matou Zecão e ainda não divulga a motivação do crime oficialmente. Mas, segundo informações de emissoras locais, o paratleta teve uma discussão com um homem três dias antes do crime por conta da comercialização de drogas no local e teria sido jurado de morte por ele. Amigos da canoagem, como Fernando Rufino, o Cowboy, que foi medalhista de prata no caiaque no Campeonato Mundial na Rússia e bronze na mesma prova na Itália, lamentou a morte.
- Hoje estou muito triste!!! Ontem um acontecimento muito trágico que tirou a vida deste amigão meu "Zecão Da Paracanoagem", como é mais conhecido. Ele é de Curitiba. Ele se envolveu em uma confusão no condomínio que mora com sua família e chegando em sua casa ontem dia 2 de abril, uma emboscada de criminosos já o esperava. Foi assassinado junto com sua família, mulher e filho presenciaram tudo. Uma GRANDE amigo, pai de família trabalhador uma grande paratleta, incentivador de várias pessoas pro esporte, etc. Se a modalidade da Paracanoagem fosse escolher um atleta símbolo seria ele José Aguimarino de Jesus "Zecão" . Vai em paz, Zeca, e que Deus conforte a família e amigos - publicou Fernando Rufino.
Zecão também jogou futebol e praticou ciclismo e atletismo. Em 2006, foi campeão junto com a Seleção Paraense de Futebol para Amputados da Copa do Brasil de Futebol. No atletismo, participou do Circuito Paralímpico de Atletismo e Natação, quando obteve uma medalha de ouro no arremesso de peso e duas medalhas de prata no lançamento do dardo e no lançamento do disco. Ele foi campeão brasileiro de canoagem em 1999 e vice no Mundial de Canoagem Maratona em 2016, modalidade não-olímpica.

Créditos: Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro, RJ

Fonte: http://globoesporte.globo.com/canoagem/noticia/vice-campeao-mundial-de-canoagem-e-assassinado-em-sao-jose-dos-pinhais.ghtml