CAIACADA RIO GRANDE x PELOTAS
CAIACADA RIO GRANDE X PELOTAS

Neste final de semana a Caiacar realizou mais um show de remo, foi uma curtida para abrir as remadas de inverno, que por sinal nos presenteou com um belo final de semana, a caiacada cascuda de Rio Grande a Pelotas - 39,4 km, começou no sábado às 7h da manhã quando saímos em comboio até a cidade de Rio Grande, fomos até o ponto de saída, onde o irmão de remo Helton Bartholomeu nos aguardava, mas infelizmente as condições de entrada na água nos fizeram retornar até a prainha, alguns quilômetros antes. Achamos bom local para acessar e água, então foi a hora de carregar a tralha nos caiaques, nesse momento também recemos a visita de outro irmão de remo, Dieismy Conceição, que assim como o amigo Helton fazem parte do grupo de canoísta Caiaque RG, já fica aqui o nosso agradecimento aos amigos pela força e pela camaradagem da recepção. 9:30h enfim começamos a remada, e um ventinho NNW nos deu as boas vindas, seguimos o nosso planejamento e após 2h de remada já tínhamos contornado a ilha dos Marinheiros e chegávamos a Ilha do Mosquito, nossa primeira parada e hora de fazer nossa primeira refeição, reidratados e alimentados foi hora de ajustar o gps e pegar o ruma da Ilha da Torotama, por volta das 14h chegamos ao nosso objeto, 18 Km tinham sido remados e estávamos na casa do senhor Osmar, morador da ilha e amigo da turma do remo, sempre recebe a todos irmãos de remo com muito carinho e felicidade, após uma breve visita resolvemos remar mais uma hora, para aproveitar as boas condições de remada e também para ganhar mais terreno, 15:30h com 21,8 km remados chegamos a um lugar lindo onde fomos recebidos pelo senhor Gilberto outro morador local que nos deixou acampar naquele local. por volta dás 16h o amigo e canoísta top10 Guilherme ligeiro nos encontrou e se juntou a nós. Acampamento montado, lenha recolhida, foi hora de curtir e esperar o churras da noite, muitas risadas, futebol no rádio e muito bate-papo a beira da fogueira fizeram todos descontrair é claro que o litro de white horse, o butizanho e o fragolé ajudaram também, hehehe. Ás 7h da matina depois de uma noite restauradora, levantamos o acampamento, tomamos um café e as 8:15h metemos o remo na água, pois ainda faltava mais alguns km, como as condições de remada estavam favoráveis resolvemos dar um bordo direto a Praia do Umbú, um bordo de 10,6 Km que fizeram a diferença no redimento da remada, por volta das 10:30h chegamos na Praia do Úmbu onde encontramos os amigo Marcio, Jorge e André que estava chegando, a turma dos Piratas do Remo iria nos encontrar na ilha, mas por desencontramos a gurizada não conseguiu nos encontrar. Às 12:07h aportamos na Praia do Laranjal, onde fomos recebidos pelos amigos e irmãos de remo Vinicius Constenla, Alexandre Quadrado, Ademir Cerqueira Martins, bem como suas companheiras, em especial a minha Irma Helena Gouveia, como a turma não é fraca a turma que ficou por aqui nos esperou com um delicioso carreteiro, feito pela patroa, e nada melhor que chegar e poder reabastecer as energias a beira da lagoa que nos proporcionou uma inesquecível aventura. Obrigado a todos pelo carinho e camaradagem, fica os parabéns aos irmãos de remo e confrades que completaram todo essa remada: Rogerio Grimm, Kenneth Kenneth, Leonardo Ferreira, Lauro Barenho, Gabriel Lopes, ao amigo do Grupo Mergulhões do Remo de Santa Vitória Tarcisio Diasdeoliveira e ao amigo Rodrigo, bem como ao grande amigo Guilherme Nolasco Ligero que esteve conosco desde a Ilha da Turutama. Um forte abraço a todos... Show de remo!
A curtida é louco, a parceria é forte e as amizades são eternas!!!