Papai Noel Caiacar no Pontal da Barra
PAPAI NOEL CAIACAR NO PONTAL DA BARRA

O dia de NATAL foi especial para nós!
Através da Campanha de Natal 2014 Caiacar, conseguimos realizar a chegada do Papai Noel de caiaque no Pontal da Barra do Laranjal, comunidade de pescadores, onde cadastramos 52 crianças!
Conseguimos presentear cada uma das que lá compareceram e parte do que foi arrecadado foi doado para a Associação Amigos do Laranjal distribuir no sábado na vila que temos atrás do Clube Valverde, conhecida como "Nesga".
Receber um abraço e um sorriso das crianças e ver a alegria de seus pais fez valer a pena cada minuto de correria desse último mês em que estivemos envolvidos com a arrecadação e organização.
Tendo finalizado a nossa proposta, só temos a agradecer a confiança que cada um dos nossos amigos, conhecidos e até desconhecidos depositaram em nosso objetivo!
Sem a doação de cada um de vocês, nada disso teria sido possível! Não vou citar nomes, pois são tantas pessoas que seria impossível fazer isso aqui! Mas este fato nos deixa muito felizes, pois, afinal, formamos uma corrente de solidariedade com um valor inestimável, onde cada um de vocês é um elo!!!
Agradeço de coração aos amigos da Confraria Caiacar presentes na entrega e na remada, que ajudaram muito na organização, distribuição e logística!!!! E também à amiga Flora e ao esposo, por tudo!!
Grata ao Jornal do Laranjal que documentou o momento com a competência de sempre!
Gratidão imensa à comunidade do Pontal da Barra, representada pela Celia Carvalho, que nos deu a oportunidade de compartilhar o Natal junto a eles!!!
"Um sonho que se sonha só é apenas um sonho, mas um sonho que se sonha junto vira realidade!"

Celia Constenla

Texto retirado do Jornal do Laranjal:
PAPAI NOEL TROCA TRENÓ POR CAIAQUE NO LARANJAL
* Nesta quinta-feira (25) a confraria Caiacar se uniu para proporcionar uma festa de natal muito especial, para as crianças do Pontal da Barra, no Laranjal. Com direito à inusitada chegada do Papai Noel a bordo de um caiaque pelo canal São Gonçalo.
Cerca de 100 pessoas, entre crianças e familiares, participaram do evento. Cada uma das 52 crianças cadastradas recebeu um presente do Papai Noel e, logo após, foram distribuídas sacolas com mais quatro brinquedos diversos e um kit de higiene pessoal (sabonete, escova e pasta de dentes). O evento foi idealizado pelo casal Vinicius e Célia Constenla, ao lado dos integrantes da equipe de canoagem Caiacar presidida atualmente por Waldo Gouveia.
Além dos brinquedos distribuídos, parte do que foi arrecadado foi direcionado à campanha do grupo "Amigos do Laranjal" que pretende levá-los às crianças da "nesga" no Valverde.

Cassal - JL

Créditos:

Fonte: