3º ENCONTRO DE CANOAGEM DE TAPES
3º ENCONTRO DE CANOAGEM DE TAPES

Cerca de 50 competidores de caiaque participaram, neste final de semana, em Tapes, do 3º Encontro de Canoagem, junto ao Camping Recanto da Lagoa, no Balneário Rebello, promovido pelo Grupo de Canoagem Bravos do Remo Competição e Aventura de Tapes.

Mas o evento movimentou outra dezenas de pessoas, como familiares e amigos dos competidores. A beleza do Camping em sintonia com as águas quentes da Lagoa dos Patos, por conta do forte calor dos dois dias, fez com que grupos de canoagem de outros municípios, se integrassem um pouco mais neste esporte.

Divididos nas modalidades: wave, oceânico individual, oceânico duplo, turismo e mistral, os canoístas disputaram troféus, numa raia de cinco quilômetros.

Sob olhares de muitos banhistas, os caiaques de vários tamanhos e cores ofereciam um contraste, todo especial, para quem assistia a disputa nos remos, mesmo das areias da praia.

No domingo pela manhã, os canoístas, em grupo de cerca de 40 caiaques, percorreram um trajeto entre o Camping Recanto da Lagoa e, a praia da “Santinha” na Pinvest, totalizando três horas de passeio pela lagoa, ida e volta.

A promoção teve o apoio de empresas locais e de contribuições individuais. Os vencedores receberam troféus e certificados, entregues no domingo a tarde confeccionados por membros de grupo de canoagem.

Fonte:http://www.onlinecomunicacoes.com.br/noticias/canoagem-reune-competidores-em-tapes.html

Créditos:

Fonte: