Sucesso do 1º Festival de Canoagem de Arambaré
SUCESSO DO 1º FESTIVAL DE CANOAGEM DE ARAMBARÉ

Evento reuniu remadores no sul do país em um festival lúdico, onde a confraternização foi o ponto alto.
O 1º Festival de Canoagem de Arambaré (RS) foi um sucesso total. O dia colaborou bastante e o público compareceu para assistir às dezenas de remadores, de diversos municípios que foram participar desse, que foi o primeiro de muitos festivais ecologicamente corretos que ainda virão. A prefeitura Municipal de Arambaré, juntamente com a iniciativa privada organizada em grupos de remadores, possibilitaram um evento festivo e bonito. A Prefeita Joselena Maria Becker Sherer e o Prof. Arildo Borges, da Divisão de Desporto do município, estavam presentes e de forma muito simpática, juntamente com os remadores, receberam o Presidente da Associação Gaúcha de Desenvolvimento do Esporte e Turismo – AGDET (Tramandaí RS), José Antonio Rodrigues, e sua esposa e colaboradora, Ana Maria Roncatto Rodrigues.
Os grupos como: Bravos do Remo, Grupo de Canoagem Mergulhão, Confraria Caiacar e Piratas do Remo, bem como vários outros conhecidos remadores avulsos, principiantes, e amantes da natureza, fizeram uma grande confraternização nesse evento lúdico e de caráter contemplativo. O evento culminou com um grande churrasco na entrega de brindes e troféus de participação.
A simpática cidade de Arambaré, às margens da Lagoa dos Patos, fica a 140 km de Porto Alegre pela BR 116 (maior rodovia pavimentada do Brasil) em direção ao sul do estado do RS. O acesso principal do município é totalmente asfaltado. Chegando na Rótula (trevo) de acesso ao município de Camaquã, pega-se à esquerda a RS350 (também asfaltada). Mas pode-se também entrar na cidade pelos acessos anteriores não pavimentados e sempre em bom estado, que ficam antes da entrada principal do município. A cidade tem enorme potencial hídrico para esportes náuticos, e pretende implementar também outros esportes como, Kit Surf, Stand Up, Ciclismo, Jet Ski etc.

Fonte: Associação Gaúcha de Desenv. do Esporte e Turismo

Créditos:

Fonte: