Praia do Laranjal(trapiche) - Pelotas/RS
Praia do Laranjal(trapiche) - Pelotas/RS

Pelotas é um verdadeiro paraíso para a canoagem de aventura, estamos cercados pelas águas tranquilas da Lagoa dos Patos, a maior laguna costeira do Brasil, pelas águas do Arroio Pelotas, declarado patrimônio cultural do Estado devido a sua importância cultural, ambiental e histórica, o Canal São Gonçalo, via fluvial com uma extensão de 62 km e outros rios e arroios com paisagens costeiras que muitos desconhecem.
Usando um caiaque podemos descobrir um mundo fascinante e envolvente, e desfrutar dessas belezas em perfeita harmonia, sem poluir, sem degradar o meio ambiente é uma sensação indescritível.
Andar de caiaque proporciona o prazer das coisas simples, como o primitivo ato de remar, viajar sem motor, poluição ou ruído, com mínimo impacto e máxima interação com a natureza.
No caiaque você se desloca na velocidade ideal respeitando o seu limite e nutrindo desde o espírito de liberdade junto à natureza até os anseios de emoção do mais ávido aventureiro.
Com esse espírito um grupo de amigos apaixonados pela natureza e por esportes de aventura vem desde 2007 desenvolvendo a canoagem de aventura em nossa cidade, além de fazer expedições e aventuras em nossa região o grupo denominado CAIACAR tenta promover e despertar o interesse pela canoagem nas águas da zona sul, mostrando que o remar é uma forma simples e prazerosa de passear com um misto de integração ecológica, auto-reflexão, paz e alegria.
A canoagem é um desporto para todo o ano oferecendo com as diferentes estações uma variedade de opções, pegue no remo e veja tudo o que a lagoa, os canais e arroios têm a oferecer, sinta o prazer de remar, a canoagem é garantia de diversão e saúde, tanto para o corpo como para a mente. Com ela você pode chegar a lugares jamais imaginados e descobrir a energia mágica das águas.

Waldo Antonio de Oliveira Gouveia